Quem pode solicitar empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é o tipo de crédito que desconta o valor das parcelas do acordo diretamente da folha de pagamento, contracheque mensal ou benefício do INSS, como aposentadoria ou pensão por morte. Em situações de dificuldades financeiras, é comum recorrer a uma opção de empréstimo para pagar dívidas, por exemplo.
Nesse caminho, é possível encontrar soluções bastante atrativas do mercado financeiro, como o empréstimo consignado, que apresenta uma das menores taxas de juros do Brasil. Devido a pandemia de Covid-19, até o dia 31 de dezembro de 2020, a taxa do consignado está fixada em 1,80% ao mês e os juros do cartão de crédito consignado estão em 2,70%.

Mas, quem pode solicitar o consignado?

Aposentados. Pessoas aposentadas são elegíveis ao empréstimo consignado, podendo usar até 35% da sua renda para o pagamento das parcelas;
Pensionistas do INSS. Quem é beneficiário do INSS e recebe pensão, por exemplo, também pode usufruir do direito ao crédito consignado;
Servidores públicos. Profissionais que servem aos estados e municípios, em diversas categorias também podem solicitar empréstimo consignado. Neste caso, é válido confirmar o convênio conforme instituição bancária;
Militares das forças armadas. Profissionais de defesa civil também podem ter acesso aos benefícios do empréstimo consignado, conforme convênio. 
Trabalhadores com a carteira assinada. Profissionais que atuam na iniciativa privada também podem contar com opção de empréstimo consignado, vinculado à empresa que trabalha. Esse formato é chamado de empréstimo consignado privado. 

Por que o juros do consignado são mais baixos? 

As taxas de juros do empréstimo consignado é uma das mais baixas do país. A justificativa é bastante simples: como o valor das parcelas é descontado diretamente do benefício ou do contracheque do solicitante, o risco de inadimplência é menor. 
Dessa forma, o crédito consignado favorece, por exemplo, o pagamento das dívidas mais caras, como cartão de crédito e cheque especial, sendo uma ótima opção para quem precisa organizar a vida financeira. Além disso, como não consulta SPC ou Serasa, mesmo quem está com o CPF negativado pode solicitar.

Quem pode solicitar empréstimo consignado? Quem pode solicitar empréstimo consignado?

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 265
estrelas - "Quem pode solicitar empréstimo consignado?"