Como a educação financeira ajuda as mulheres brasileiras

Empodere-se financeiramente

Falar sobre educação financeira para as mulheres, não tem nada a ver com os pré-conceitos ditos na sociedade, algo como: “as mulheres são as que mais gastam” ou “mulheres não podem sair com o cartão de crédito, porque são descontroladas” e muitas outras que você já deve ter ouvido, e francamente, não há nada mais ultrapassado e machista que reforçar essas frases.
Quando a mulher possui uma boa saúde financeira, consegue ser mais independente e empoderada, conquistando todos os seus desejos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Podendo ser desde a compra de uma bolsa, uma viagem, carro, casa e até a independência financeira. 
Entender sobre finanças ajuda a cuidar do seu dinheiro. Encarar esse desafio é tomar uma atitude que vai transformar a sua vida daqui pra frente!

Empoderamento feminino com educação financeira

Qual é a relação entre a educação financeira com o empoderamento feminino? Essa é uma questão que você deve estar pensando neste momento.
A primeira questão a ser respondida seria “O que é empoderamento feminino?”, este tema é cada dia mais importante para a nossa sociedade, tanto no Brasil quanto no mundo todo. Em resumo, é a busca da igualdade de direitos sociais e da participação das mulheres nas questões sociais, políticos e econômicos. 
Os sete princípios do empoderamento feminino criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global são:
  1. LIDERANÇA: Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros;
  2. IGUALDADE DE OPORTUNIDADE, INCLUSÃO E NÃO DISCRIMINAÇÃO: Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;
  3. SAÚDE, SEGURANÇA E FIM DA VIOLÊNCIA: Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;
  4. EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres;
  5. DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL E PRÁTICAS DA CADEIA DE FORNECEDORES: Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;
  6. LIDERANÇA COMUNITÁRIA E ENGAJAMENTO: Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa;
  7. ACOMPANHAMENTO, MEDIÇÃO E RESULTADO: Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros.
A segunda questão seria “O que é educação financeira?”. A educação financeira em resumo é um conjunto de conceitos, ideias e práticas para disciplinar o seu comportamento com o dinheiro visando atingir os seus objetivos de curto, médio e longo prazo.
Com uma educação financeira, você vai conseguir organizar a sua vida em várias questões, pessoais, financeiras e até mesmo profissionais! Ao organizar a sua vida financeira e se tornando cada vez mais independente, você não vai precisar de aprovações de outras pessoas para conquistar os seus sonhos, desejos e objetivos. E, conquistando os seus desejos, você vai ganhando mais poder! Poder de conhecimento, poder econômico, poder político, poder de escolhas pessoais e profissionais.

Dica rápida de educação financeira para mulher

Entendemos que as vezes o cenário das finanças não é tão animador, ainda mais quando você se sente responsável para muitas coisas com sua família, seus filhos, trabalho, casa, e muitas outras coisas. Mas saiba, você precisa separar uma porcentagem do que ganha para pensar no seu futuro. Se você tem uma renda fixa ou se você tem uma receita variável, separe entre 10% a 30% do que ganha para investir e ter mais segurança da sua vida.
Essa etapa de separar uma porcentagem para investimento é tão importante quanto pagar aquele boleto ou prestação de um cartão de crédito por exemplo, seja você a sua prioridade.
São inúmeros possibilidades no mercado para você ter o controle do seu dinheiro, aqui no BMG, existe a conta digital – Meu_BMG, é uma conta gratuita, que você passa a ter cartão de débito e pode até ter cartão de crédito, e são muitas vantagens para você, na conta você pode ir economizando, conforme for gastando, exemplos claros são os programas Volta Pra_Mim e o Poupa Pra_Mim.
O Volta Pra_Mim é o programa de cashback do banco BMG de forma bem resumida, a cada transação no seu cartão de débito ou no seu cartão de crédito, você recebe uma porcentagem do que gastou de volta, e o dinheiro vai direto para o Poupa Pra_Mim.
Poupa Pra_Mim é o programa que funciona como um cofrinho, e ele vai poupando alguns centavos durante as suas transações financeiras, e quando chega em um valor de R$ 100,00 poupados ele investe automaticamente em renda fixa e você pode usar esse dinheiro quando quiser.
O importante, mulheres, é saber que existem possibilidades e que o mercado quer vocês empoderadas, vocês mais do que as responsáveis pelo que comprar, também sendo responsáveis por onde investir. Conte com o BMG para isso.

Como a educação financeira ajuda as mulheres brasileiras Como a educação financeira ajuda as mulheres brasileiras

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 265
estrelas - "Como a educação financeira ajuda as mulheres brasileiras"