PIX, TED ou DOC: Qual é o melhor e mais vantajoso?

Você já deve ter ouvido falar no Pix, não é mesmo?
O Pix é um novo serviço financeiro que o Banco Central do Brasil criou para melhorar os serviços existentes de transferência, pagamentos e recebimentos de dinheiro. Caso queira saber mais, veja nesse post do nosso blog.
Agora, com este novo meio de transferência, você pode transferir em 3 métodos diferentes: O Pix, TED e DOC. Conheça abaixo as características de cada uma e suas vantagens.

PIX

PIX é o sistema de pagamento instantâneo, criado pelo Bacen, e começará suas atividades em novembro de 2020. Com ela você poderá transferir, pagar e receber dinheiro utilizando uma das chaves Pix.
A vantagem do Pix é que ele será gratuito para o cliente (pessoa física) e poderá realizar a transferência em qualquer dia e horário, inclusive nos finais de semanas e feriados!
O tempo que o dinheiro sai da sua conta e vai para a conta da pessoa que você transferiu é de até 10 segundos, sendo uma transação instantânea.

TED

TED, Transferência Eletrônica Disponível, é uma transferência bancária entre contas bancárias, existente desde 2002. Para realizar a transação, você precisará de vários dados da pessoa que vai receber, por exemplo, nome, cpf, dados da conta.
A transferência ocorre em alguns minutos e pode ser realizada das 06:30 às 17:00 nos dias da semana. Caso você queira fazer uma transferência fora deste horário, você precisará fazer um agendamento para o próximo dia útil.
O Ted pode ter custo dependendo  onde você tem a sua conta. Na conta digital Bmg, não tem tarifa para TED.

DOC

DOC, Documento de Ordem de Crédito, uma transferência bancária que possui um limite de R$4.999,99 e só pode ser feito por instituições autorizadas pelo Bacen.
A transferência ocorre somente do dia útil seguinte se for realizado até às 21:59; após este horário, a transferência ocorre no segundo dia útil.
O DOC também pode ter custo dependendo da onde você tem a sua conta. 

Qual é o melhor entre pix, ted e doc?

Você deve estar pensando qual é o melhor meio de fazer uma transferência, e a resposta é: depende! Vai depender da urgência, custo, segurança. 
O Pix está chegando com grandes vantagens em relação ao ted e ao doc nos quesitos de disponibilidade e custo.
Faça o seu cadastro das chaves Pix no Bmg para além de ter este novo serviços financeiros, ter uma conta digital gratuita.

PIX, TED ou DOC: Qual é o melhor e mais vantajoso? PIX, TED ou DOC: Qual é o melhor e mais vantajoso?

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 265
estrelas - "PIX, TED ou DOC: Qual é o melhor e mais vantajoso?"