Como o Feito de Responsa pode ajudar no desenvolvimento do esporte

Chega a ser incalculável a importância do papel que o esporte tem na sociedade. A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde humana são pontos que fazem o esporte ter um importante papel perante a sociedade, mas não só isso. Seja praticando, torcendo ou simplesmente assistindo à sua modalidade favorita, o esporte traz emoções à tona e desperta sensações únicas para cada ser humano. Crianças que sonham em conhecer seus ídolos, jovens que encontram na paixão pelo esporte a sua vocação ou a sua solução para sair das ruas, drogas ou situações de abandono. Marcas, instituições, clubes e ONGs têm, cada vez mais, abraçado as causas do esporte, criando inúmeros cases e histórias de sucesso que devem ser prosperadas e levadas à diante, como exemplos.

#FeitoDeResponsa

Inspirado pela causa social e o impacto do esporte na sociedade, o Banco BMG criou a campanha #FeitoDeResponsa. Com a meta de transformar o amor do corinthiano em benefícios para o clube, para si mesmo e, principalmente, para a sociedade, BMG e Corinthians se uniram para dar voz ao movimento.
O propósito do Meu Corinthians BMG com a campanha é resgatar a essência do que é torcer para o Corinthians ao criar um movimento social que o indivíduo e o coletivo façam a diferença. Para reforçar esse posicionamento, Marcelinho Carioca foi convidado para ser o embaixador oficial do projeto.
O objetivo é mostrar ao torcedor que simplesmente ao abrir uma conta digital no Meu Corinthians BMG, de forma gratuita, toda a sociedade pode ser beneficiada. A partir de agora, a cada 25 mil contas abertas no banco digital, uma quadra pública será reformada pelo Banco BMG e a torcida poderá participar da seleção desses espaços.

QUADRAS REVITALIZADAS

Como forma de incentivo para atingir a meta de 100 mil novas contas abertas, haverá uma gamificação a cada 25 mil contas abertas.
Para conseguirmos gerar valor no dia a dia do torcedor e garantir o engajamento contínuo da torcida, criaremos uma estrutura via redes sociais para a escolha de quatro quadras públicas para serem revitalizadas pela campanha. Por determinação do Corinthians, será selecionada uma quadra por região de São Paulo, sendo que cada uma delas será escolhida pela torcida, em votação através das redes sociais.
Em conjunto com a Prefeitura, selecionaremos as quadras eletivas de cada região para que o público escolha entre elas. Assim que a quadra for escolhida, o BMG seguirá com empresas terceiras para seguir com a reforma das quadras. Cada etapa será filmada e publicada no site e redes sociais da campanha.
Além disso, há também o retorno financeiro para o próprio clube: quando se atingirem 100 mil contas abertas, o Corinthians receberá um aporte de R$ 3 milhões em seus cofres. Desta forma, com a participação massiva da Fiel, é possível construir o maior patrocínio esportivo do Brasil. O site da campanha conta com um contador atualizado em tempo real com a quantidade de abertura de contas e a proximidade das metas.
Também como um Feito de Responsa, o BMG passará a levar crianças de comunidades carentes e instituições sociais para assistirem aos jogos da equipe alvinegra na Arena Corinthians; dando visibilidade ao projeto de responsabilidade social ‘Time do Povo.’

PROJETO SOCIAL: ‘TIME DO POVO’

O “Time do Povo” é uma ação social pioneira do Corinthians, que oferece a menores carentes a oportunidade de viver um “Dia de Corinthians”, com visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, idas aos jogos do time na Arena Corinthians e ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.
O projeto já levou mais de 20 mil crianças de instituições e ONGs de São Paulo para os jogos do Corinthians. A ideia é que o ‘Time do Povo’ seja revitalizado pela campanha #FeitoDeResponsa com camisetas personalizadas e lanches durante a experiência, em contrapartida, o clube arcará com a parte dos ingressos e locomoção das crianças. O objetivo do banco com esta ação é mostrar valor social na abertura de conta para o correntista e dar ainda mais visibilidade para os projetos sociais do Corinthians. Vale destacar que apenas jogos durante o dia e finais de semana (que não sejam clássicos ou jogos decisivos) fazem parte do projeto por questões de segurança e logística.
Os torcedores que se tornarem correntistas participarão de sorteios para visitas exclusivas ao CT Joaquim Grava, ingressos e camisas do clube.
“Essa campanha tem como mote que, com o banco oficial do corinthiano, é possível mostrar ao mundo que a Fiel Torcida pode fazer milhões de Feitos de Responsa, como sempre foi em toda a história do Corinthians”, finaliza Marcelinho Carioca.
Vídeo lançamento da campanha: 

Confira o manifesto da campanha:

“Do que o Corinthiano é feito?
De paixão. De fé. De orgulho. De atitude. De sangue no olho. De conquistas. De responsa.
É, mano... Ser corinthiano não é pouca coisa:
É ser raiz. É ter voz. É uma forma de expressão. É uma contestação. É fazer história.
É um feito de responsa.
Vestir essa camisa é para loucos, mas não pra poucos. Somos mais de 30 milhões, tá ligado?
O banco oficial do corinthiano sabe o que você tem feito pelo Corinthians. Mas queremos ir além.
A cada conta aberta no Meu Corinthians BMG, sonhos serão realizados. Você abre a sua conta e ajuda corações alvinegros a viverem de perto a responsa que é Ser Corinthians.
Mais que um fato, um #FeitoDeResponsa”

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