Como fazer transferências bancárias?

Seja com ele na mão, no cartão ou no celular, movimentar o dinheiro é essencial para a troca de produtos e serviços, assim como pagar contas, investir ou até mesmo emprestar para um parente.
Quando o dinheiro precisa de movimento, existem diversas transações possíveis para levá-lo de um banco a outro.

Tipos de transferência

TED

Transferência Eletrônica Disponível, mais conhecida como TED, é uma das principais formas de transacionar o seu dinheiro. Ela pode ser feita nos dias úteis durante o horário comercial dos bancos, das 9h às 17h, e ocorre no mesmo dia da transferência. Na conta digital meu_BMG, TED é a forma utilizada para as transferências, que são ilimitadas e gratuitas.

DOC

Assim como o TED, o DOC, ou Documento de Ordem de Crédito, pode ser realizado nos dias úteis durante o horário comercial. Dentre as diferenças, estão os limites de transferência, sendo no DOC é limitado a R$4.999 e a data de crédito, que acontece no dia útil seguinte à transferência.

Depósito em conta

Outra forma de transferir o dinheiro de uma conta para outra é o depósito, sendo possível realizá-lo direto nos caixas bancários ou nos postos de autoatendimento e caixas eletrônicos.

Depósito por boleto bancário

Uma funcionalidade disponível para os clientes meu_BMG é o boleto para depósito, que pode ser gerado gratuitamente no app meu_BMG. Você define o valor e vencimento para gerar um boleto que pode ser pago como qualquer outra conta. Após a confirmação do pagamento o valor estará disponível no saldo da sua conta.

Cuidados na hora de transferir dinheiro

Todo cuidado é pouco, especialmente quando se trata do nosso dinheiro. Quando precisar realizar uma transferência, fique sempre com atenção dobrada, seja nas agências, caixas ou pela internet.
  • Em caixas eletrônicos, confira se não há ninguém olhando para sua tela;
  • Proteja a digitação de informações confidenciais;
  • Recuse ajuda de estranhos sem identificação correta;
  • Confira duas vezes os dados da transferência;
  • Guarde o comprovante em um local seguro;
  • Use sempre uma rede de Wi-Fi conhecida e confiável;
  • Não utilize computadores em locais públicos;

Transferências Grátis e Ilimitadas

Com a conta digital gratuita meu_BMG você realiza transferências ilimitadas para qualquer banco no Brasil. Sem custo ou cobranças escondidas. Veja aqui como é fácil ter a sua e aproveitar essa e outras vantagens grátis.

Como fazer transferências bancárias? Como fazer transferências bancárias?

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 265
estrelas - "Como fazer transferências bancárias?"