Como funciona o acúmulo de pontos e milhagens do cartão de crédito?

O número de pessoas que aderem ao uso do cartão de crédito está aumentando ao longo dos anos, principalmente com o surgimento de várias opções, cores e estilos e o amplo crescimento da oferta em compras online.
Esse pedacinho de plástico pode complicar a vida, se usado de forma descuidada, mas também pode trazer mais benefícios do que você imagina. Além de ser prático, porque é compacto e fácil de carregar, o cartão pode ter função múltipla de crédito e débito, e trazer muitas vantagens com os programas de pontuação, milhagem e cashback.
Quase todos os cartões de crédito oferecem programas de acúmulo de pontos. Em alguns casos, a cada R$ 1,00 você acumula 1 ponto, em outros, 1 ponto = 1 dólar. A melhor forma de descobrir é consultando o site do seu cartão ou entrando em contato com o banco para descobrir como funciona o programa do seu cartão.
Existem vários programas diferentes: alguns oferecem desconto na fatura do cartão, outros no valor da anuidade. Há, ainda, os que oferecem parcerias com diversas marcas e permitem que você troque seus pontos por produtos ou serviços, como produtos eletrônicos ou utilidades domésticas, por exemplo.

Programas de milhagem

Os programas de fidelidade mais conhecidos são os de milhagens. Nesses programas, é possível trocar seus pontos por passagens aéreas e fazer uma bela economia na hora de viajar, ou até mesmo fazer aquela viagem que não caberia no seu orçamento. Os programas que não oferecem essa opção, geralmente permitem que você transfira seus pontos para outros programas.

Venda de milhas

Muitas pessoas não têm interesse em usar seus pontos para trocar por produtos ou passagens, ou então não conseguem acumular o suficiente porque os pontos expiram antes de se ter a quantidade necessária para fazer essas trocas. Por isso, uma boa alternativa é vender esses pontos. Pode ser para pessoas conhecidas ou próximas, o que garante uma maior segurança. Mas hoje já existem grandes empresas que fazem isso.

Mastercard Surpreenda

Quem tem o Cartão BMG Digital participa do plano de benefícios exclusivo da Mastercard. Nesse programa é possível fazer a troca de pontos por vouchers e produtos de marcas muito famosas em diferentes segmentos. 

Cashback

Além disso, existem os cartões de crédito que oferecem a opção de cashback. Os cartões da conta digital gratuita meu BMG, por exemplo, traz dinheiro de volta a cada compra realizada nos cartões de débito e crédito. Entre os programas de cashback do mercado, o Volta Pra Mim do BMG se destaca por oferecer mais dinheiro de volta nas compras feitas com cartão de débito.

Dica 

Não são só os cartões de crédito que possuem esses programas de acúmulos de pontos. Busque saber se outros serviços que você já utiliza também possuem algum programa de fidelidade, como por exemplo o supermercado ou até mesmo farmácias que você frequenta.
Como funciona o acúmulo de pontos e milhagens do cartão de crédito? Como funciona o acúmulo de pontos e milhagens do cartão de crédito?

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 265
estrelas - "Como funciona o acúmulo de pontos e milhagens do cartão de crédito?"