Julho 2020 | Cartão de Crédito

Como desbloquear o cartão de crédito? Confira o passo a passo

Tempo de leitura: 2 minutos

Para a segurança do consumidor, os cartões de crédito chegam bloqueados no endereço informado para recebimento. Dessa forma, para fazer uso do cartão pela primeira vez é necessário desbloqueá-lo. 
 

Como desbloquear meu cartão?


Para fazer o desbloqueio do cartão de crédito, é preciso estar com o cartão em mãos, ou seja, é fundamental aguardar o envio do mesmo até sua casa. Apenas após a chegada do cartão, o titular deverá fazer a solicitação por um desses meios:


Central de Relacionamento


Muitas instituições financeiras oferecem um número no próprio cartão ou mesmo na carta de envio para que o titular faça o desbloqueio. Nesse caso, basta ligar e selecionar a opção desejada, informando os dados que serão pedidos. 


Caixa Eletrônico


Para os casos em que o banco possui agência física com caixa eletrônico, o titular também pode se dirigir a um desses locais, inserir o cartão no local indicado e aguardar as informações na tela para confirmação e desbloqueio do cartão de crédito. 


Aplicativo do banco/cartão


Outra forma de desbloquear o cartão de crédito é entrando no app do banco ou do cartão e, na área específica de cartões, informar o recebimento para desbloqueá-lo. Serão também pedidas informações pessoais para confirmação e, em poucos minutos, o cartão estará disponível para uso.


Para desbloquear o seu cartão Bmg, por exemplo, basta entrar no aplicativo Bmg e falar com a Duda, nossa assistente virtual. Ela indicará rapidamente o passo a passo para efetuar, com segurança, o desbloqueio do seu cartão de crédito.

Outros tipos de bloqueio de cartão de crédito


Além do bloqueio inicial do cartão, por segurança, há outras razões que podem levar seu cartão ao bloqueio temporário ou permanente. Veja:


  • Repetição de senha incorreta por três vezes levando ao bloqueio permanente por suspeita de uso indevido, fraudes ou roubo;

  • Caso os dados cadastrais na instituição financeira estejam desatualizados;

  • Casos de roubo ou furto; 

  • Bloqueio temporário feito/solicitado pelo próprio cliente para controle de gastos.


Em todos esses casos, é necessário entrar em contato com a instituição financeira por telefone ou app para solicitar o desbloqueio (ou bloqueio).