Como aumentar o limite do cartão de crédito?

O cartão de crédito é o principal meio de pagamento usado no Brasil. Um recente estudo desenvolvido sobre formas de pagamentos, revelou que os brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina.
Segundo a Minsait, responsável pelo levantamento, 81,6% dos consumidores brasileiros usam frequentemente o cartão de crédito, um índice superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.
A praticidade, a rapidez e a liberdade de comprar com cartão atrai muitos adeptos em todo o mundo, apesar das taxas de juros. No entanto, o limite deste crédito nem sempre agrada aos seus titulares. Normalmente, o limite é definido por meio de uma análise, que considera renda, score e outras variáveis. Se você deseja aumentar o limite do cartão de crédito, confira essas dicas:

Atualize sua renda

De forma geral, a instituição financeira vai conceder limite de crédito em seu cartão conforme sua renda. O objetivo desta relação (crédito – renda) é, justamente, garantir que você poderá pagar a fatura mensalmente. Alguns bancos usam a regra dos 30% de limite conforme a renda do titular, ou seja, quanto maior a renda mensal, maior o limite do cartão de crédito.
Por isso, se você deseja aumentar o limite do seu cartão, procure a instituição financeira emissora do cartão, via canais de atendimento ou aplicativo, e mantenha sua renda/salário atualizados. 

Pague sua fatura em dia

Evitar parcelar a fatura e cair na sistemática de rotativo, mostra para a instituição financeira que você, como titular do cartão, tem uma vida organizada financeiramente. A constância do pagamento até a data do vencimento e sempre com valor integral garante maiores vantagens na hora de solicitar um aumento de limite

Cuide do seu score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que determina o quão bom pagador você é. Esta pontuação vai de 0 a 1000 pontos e analisa fatores como idade, renda mensal, estado civil, registros no SPC e Serasa. De forma simplificada, quanto mais baixo o score, maiores são as chances de inadimplência (não pagamento).
Dessa forma, é muito importante fazer o seu cadastro em um dos medidores de score, manter dados atualizados, quitar dívidas em atraso e acompanhar a evolução da pontuação

Use mais o seu cartão

Entre os fatores que auxiliam no aumento do crédito de um cartão está a necessidade do consumidor. Assim, se você deseja aumentar o limite do cartão crédito, mas não usa o limite já disponível, isso mostra para a emissora do cartão que a sua necessidade não é genuína.
Mas, se você usa sempre este cartão para o máximo de compras até o seu limite, a empresa entenderá que você, realmente, precisa de um limite maior.
Essas são dicas gerais para que você consiga aumentar o limite do cartão de crédito. No entanto, vale lembrar que cada instituição financeira têm suas regras e critérios para concessão de maior ou menor limite de crédito.
Assim, conversar com um gerente ou com um atendente por aplicativo, e explicar a situação e o motivo pelo qual deseja aumento no seu limite, pode resolver. Mas, mantenha sempre as faturas em dia, o nome limpo e seus dados cadastrais e financeiros atualizados. 
Como aumentar o limite do cartão de crédito? Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 261
estrelas - "Como aumentar o limite do cartão de crédito?"