Cartão de crédito para negativado: Guia Completo

Atualmente no Brasil, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), um total de 61 milhões de pessoas estão com seus CPFs negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Quando analisamos essa realidade por região, o Norte apresenta o maior número de negativados em termos proporcionais, com 47,2%. A região Centro-Oeste tem 42,4% de inadimplentes, sendo seguida pela região Nordeste, com 40,2%. Já o Sudeste aparece na quarta posição com 37,4% de pessoas com nome sujo e, por fim, o Sul fica em quinto colocado, com 35,5%.

Fatalmente, a vida financeira dessa parcela da população fica comprometida, impedindo que tenham acesso à opções de crédito em muitas instituições financeiras. Solicitar um cartão de crédito com nome sujo, por exemplo, pode ser uma tarefa quase impossível, uma vez que as operadoras de cartão costumam consultar o cadastro de inadimplentes durante a análise de crédito.

Sendo o cartão de crédito uma das formas de pagamento mais conhecidas e usadas pelos brasileiros, a ausência dessa forma de pagamento acaba fazendo falta no dia a dia. No entanto, há algumas alternativas de cartão de crédito para negativados disponíveis no mercado. Conheça as opções disponíveis, as vantagens e desvantagens dessa modalidade de crédito.

Características do cartão de crédito para negativado

Como solução para este o público inadimplente, que precisa de acesso a crédito, existe o cartão de crédito para negativado. Embora a grande maioria das instituições financeiras só emitam um cartão de crédito após uma rigorosa análise de CPF e outros dados, algumas empresas optam por dispensar a consulta ao SPC e ao Serasa. 

Nesta modalidade, os bancos procuram uma forma de garantir o recebimento dos valores consumidos no cartão, oferecendo opções como o cartão pré-pago ou o cartão de crédito consignado

Vantagens do cartão de crédito para negativado

O simples fato de ter acesso a um cartão de crédito, mesmo com o CPF negativado, é uma grande vantagem. Isso porque, serviços básicos como recarga de celular, solicitar carros de aplicativos e serviços de assinatura se tornam possíveis com o cartão. 

Algumas opções ainda garantem menores taxas de juros para INSS (no caso do cartão de crédito consignado), ausência de taxa de anuidade, cartão de crédito aceito no Brasil e no exterior, saques ilimitados e gratuitos nos caixas do Banco24Horas, acúmulo de pontos no plano do cartão, além de maior controle de gastos diretamente no aplicativo do banco. 

Desvantagens do cartão de crédito para negativado

Certamente, o cartão de crédito para negativado facilita a rotina do brasileiro em muitas frentes. No entanto, é preciso analisar as taxas de juros, que podem se configurar como uma das maiores do mercado financeiro. O principal motivo para que os juros sejam mais altos é que as financeiras não têm garantia de que receberão o valor gasto. 

Para quem é aposentado, pensionista do INSS ou servidor público, por exemplo, o cartão de crédito consignado se mostra uma oportunidade. Nesse caso, uma vez que o valor é descontado de forma automática na conta em que o cliente recebe seu salário ou benefício do INSS, o recebimento do valor da fatura é garantido à instituição, reduzindo as taxas de juros.

BMG Card: o cartão de crédito consignado do BMG

O BMG Card é uma das opções para quem está a procura de um cartão de crédito para negativado. Ao entrar em contato com o Banco BMG, não é necessário comprovar renda. Não será feita consulta ao SPC ou Serasa e não será cobrada anuidade para uso do cartão. São elegíveis para esta modalidade servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, uma vez que o pagamento do mínimo da fatura é diretamente descontado em folha de pagamento.

O BMG Card possui bandeira Mastercard, e concede ao usuário benefícios do programa de vantagens Mastercard Surpreenda, com descontos em serviços de empresas parceiras. Além disso, o cartão é aceito internacionalmente e é possível realizar saques ilimitados e gratuitos por meio de caixas eletrônicos nas redes Banco 24 horas.

Com o BMG, conseguir limite de crédito é prático e sem burocracia, pois o Banco tem a tradição de trabalhar com empréstimos consignados para negativados há anos. Cada caso é analisado e condições especiais são oferecidas para quem possui restrição no CPF. 

Dicas para organizar a vida financeira

Obviamente, os mais de 60 milhões de brasileiros que estão com seus CPFs restritos e procuram por um cartão de crédito para negativado, desejam organizar a vida financeira e deixar de fazer parte dessa estatística. Por isso, entendendo essa realidade, separamos uma sequência de dicas especiais para quem precisa sair do vermelho: 

Conheça suas dívidas. Para encontrar a estabilidade financeira e retomar o controle do orçamento, identifique todas as dívidas. Com os valores em mãos, entenda quais são os maiores gargalos, as taxas de juros mais altas e o que pode ser pago com amortização.

Abandone a inadimplência. Some todas as dívidas atrasadas. Tente a renegociação para limpar o seu nome. Se você é elegível para empréstimo consignado, por exemplo, aproveite as menores taxas de juros do mercado para quitar as dívidas em atraso.

O que leva seu dinheiro embora? Identifique o que leva o dinheiro embora. Compras por impulso? Dificuldade em dizer “não”? Alto gasto com luz elétrica? Consumo exagerado de água? Ao verificar esses fatores, procure dominar o consumo sem necessidade. 

Quais seus objetivos financeiros? Você sabia que o benefício de ter uma vida financeira organizada vai além de ter dinheiro no fim do mês? Essa liberdade financeira está ligada à construção de algo maior, como um sonho ou projeto. Dessa forma, o alvo será a realização desse projeto.

Comece a poupar e a investir. A validação de uma vida financeira organizada é conseguir ter uma reserva de emergência para imprevistos ou um investimento em títulos públicos ou privados, que renda mensalmente. Poupar e investir são os verdadeiros sinônimos de vida financeira saudável.

Cartão de crédito para negativado: Guia Completo Cartão de crédito para negativado: Guia Completo

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 261
estrelas - "Cartão de crédito para negativado: Guia Completo"