5 Dicas de segurança com seu cartão de crédito

Conforme aumentam a tecnologia, aumenta os meios que nos trazem conforto e praticidade, aumenta também as possibilidades para fraudes.
Um estudo realizado pelo SPC aponta que mais de 8 milhões de brasileiros sofreram algum tipo de fraude nos últimos 12 meses, sendo que desse total 41% foram golpes relacionados à clonagem de cartão de crédito.

DICAS PARA MANTER SEU CARTÃO SEGURO

Nunca passe dados pessoais e bancários por telefone

Fraudadores são profissionais em enganar as pessoas e para isto utilizam de todos os recursos possíveis. Muitas fraudes acontecem em situações que podem ser facilmente confundidas com um atendimento real por telefone ou mensagens.
Por medida de segurança, não fale sobre seus dados sensíveis para as instituições financeiras, como seus documentos e número de cartão em ligações telefônicas ativas.
Se precisar atualizar seus dados, utilize um dos canais digitais.

Mantenha o CVV do seu cartão em sigilo

CVV, Card Verification Value, ou Valor de Verificação do Cartão, é um código único de segurança. Em conjunto com as outras informações do cartão, o CVV garante que a pessoa informando os dados possui o cartão em mãos.
Sem esse número não é possível realizar transações digitais com o seu cartão, por mais que o fraudador possua todas as outras informações.

Não deixe o cartão de crédito nos bolsos

A revolução da tecnologia hoje nos permite realizar pagamentos com o cartão sem precisar encostar na maquininha. Basta aproximar o cartão de crédito na maquininha para a transação ser feita, tirando inclusive a necessidade de digitar a senha para compras de valores baixos.
Essa facilidade de pagamento foi explorada por fraudadores, que simulam transações e passam a maquininha na região da cintura de pessoas desatentas.
Para evitar esse tipo de fraude, mantenha seu cartão em bolsas ou mochilas e desabilite a função de pagamento sem contato do seu cartão caso esteja indo a eventos ou festas abertas.

Cuidado em compras online

Fraudadores costumam criar sites falsos e parecidos com varejistas conhecidos. Quando for comprar na internet, confira se a loja possui certificações de segurança digital, como e-Bit, site blindado e certificado HTTPS.
Você pode também procurar informações sobre a empresa nas redes sociais e sites de auxílio ao consumidor, como o Reclame Aqui. Falamos sobre segurança nas compras aqui se você quiser saber mais.

Utilize o Cartão Virtual

Fraudes relacionadas à clonagem de cartão de crédito são as mais comuns nos últimos anos de acordo com o SPC. Ao gerar e utilizar um cartão virtual, você elimina o risco de clonagem, pois o Cartão Virtual é único para cada transação.

MANTENHA UMA SUSPEITA SAUDÁVEL

Essas dicas funcionam para prevenir as possíveis fraudes que existem hoje mas elas não garantem segurança total. Dê preferência a sites e lojas conhecidas, sempre confira os dados antes de finalizar a compra e na desconfiança, procure outra solução.
5 Dicas de segurança com seu cartão de crédito 5 Dicas de segurança com seu cartão de crédito

Notice: Undefined variable: mediaRating in /var/www/html/contaespecialista.com.br/app/views/blog-geral.php on line 261
estrelas - "5 Dicas de segurança com seu cartão de crédito"